sábado, 1 de abril de 2017

Rezando na Quaresma com Santa Elisabeth da Trindade

"Vivamos com Deus como com um amigo. Procuremos avivar a nossa fé para comunicar-nos com ele através de todas as coisas, pois assim conseguimos a santidade.
 ... o abandono leva-nos a Deus. Eu sou muito jovem, mas às vezes me parece que já sofri muito. Então, nesses momentos de confusão, quando o presente me era tão doloroso e o futuro me parecia ainda mais obscuro, eu fechava os olhos e me abandonava como uma criança nos braços daquele Pai que está nos céus.

Não basta deter-nos diante da CRUZ e contemplá-la, mas precisamos recolher-nos na luz da fé, elevar-nos mais alto e pensar que ela constitui o instrumento do amor divino.

A Carmelita é uma alma que contemplou o divino Crucificado, que o viu oferecer-se como vítima ao seu Pai em prol das almas; ela reflete à luz desta grande visão da caridade de Cristo e compreendeu, assim, a paixão de amor da sua alma e quis entregar-se como ele!...

... Vivamos na intimidade com o nosso Amado, sejamos totalmente dele como ele é completamente nosso."

Autora: 
Santa Elisabeth da Trindade

Fonte: 
http://www.carmelitasbh.com/santidade-carmelita/elisabeth/cartas

Nenhum comentário:

Postar um comentário