sábado, 15 de julho de 2017

COMO FILHO DE MARIA DEVO PARECER-ME A ELA

Celebramos hoje no Carmelo Sta Teresa de Jesus dos Andes, nasceu no dia 13 de julho de 1900, em Santiago do Chile. Aos 14 anos já era professora, enfermeira e catequista nas povoações pobres que rodeavam Santiago. Era dotada de invulgar beleza, rara inteligencia e de grande nobreza. 

Aos 17 anos pediu licença para entrar no Carmelo. No ano em que completaria 20 anos de idade pressentiu que aquela seria a sua última Quaresma, e por isso a viveu com grande intensidade e coragem. É a santa mais jovem do Carmelo. Morreu no dia 12 de abril de 1920. 

Assim escreve ela: “a Virgem Maria ajudou-me a limpar o coração de todas as barreiras... A minha principal devoção era a Virgem Maria, a ela contava-lhe tudo. E sentia a sua voz dentro de mim mesma. Por espelho só tenho Maria. Visto que sou sua filha, devo parecer-me a ela”. 


Louvamos e bendizemos à Santíssima Trindade, porque a Virgem Maria nos atrai ao jardim do Carmelo através do sinal do seu escapulário e nos faz irmãos nesta sua família de que é Mãe, para sermos felizes no vosso serviço e no vosso louvor. Amém.



Presidiu a Santa Missa o Padre Valdirlei Augusto Chiquito, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Fonte:
http://www.carmelocuritiba.com.br/index.php?pr=av&av_codigo=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário