sexta-feira, 13 de julho de 2018

Santa Teresa dos Andes, rogai por nós!

Celebramos, no dia 13 de julho, Santa Teresa de Jesus dos Andes, jovem carmelita descalça chilena. 


Aos 14 anos, ela já era professora, enfermeira e catequista nas povoações pobres que rodeavam Santiago. Era dotada de invulgar beleza, rara inteligencia e de grande nobreza. 
Aos 17 anos pediu licença para entrar no Carmelo. No ano em que completaria 20 anos de idade pressentiu que aquela seria a sua última Quaresma, e por isso a viveu com grande intensidade e coragem. É a santa mais jovem do Carmelo. Morreu no dia 12 de abril de 1920. 

Assim escreve ela: “a Virgem Maria ajudou-me a limpar o coração de todas as barreiras... A minha principal devoção era a Virgem Maria, a ela contava-lhe tudo. E sentia a sua voz dentro de mim mesma. Por espelho só tenho Maria. Visto que sou sua filha, devo parecer-me a ela”. 

Louvamos e bendizemos à Santíssima Trindade, porque a Virgem Maria nos atrai ao jardim do Carmelo através do sinal do seu escapulário e nos faz irmãos nesta sua família de que é Mãe, para sermos felizes no vosso serviço e no vosso louvor. Amém.

Santa Teresa dos Andes, rogai por nós!




Fonte:
http://www.carmelocuritiba.com.br/index.php?pr=av&av_codigo=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário