segunda-feira, 31 de julho de 2017

Leigo Carmelita lança livro sobre Santa Elisabeth da Trindade com prefácio do Frei Patrício Sciadini

"Todos os escritos de Santa Elisabeth são um cântico à misericórdia da Santíssima Trindade, que nos embebe no seu amor. A misericórdia de Deus não se limita à palavra ‘misericórdia’.

O mundo de hoje, mesmo na Igreja, se inflama muito de misericórdia, graças ao Papa Francisco, mas depois, na vida de cada dia, a misericórdia nem sempre é praticada.

O livro do Carlos Vargas vem em boa hora para que não se esqueça de que não se pode viver e meditar a misericórdia de Deus num ano e, depois, fechar a porta. 
Mas como o Papa Francisco sempre diz: ‘a misericórdia divina percorre a nossa vida’. 

Essa chuva de misericórdia, pela intercessão de Santa Elisabeth, vai fecundando os nossos desertos humanos, afetivos, intelectuais e sociais. 

Santa Elisabeth da Trindade é uma educadora e formadora finíssima. Se eu tivesse dinheiro, daria os escritos dela aos sacerdotes, seminaristas, religiosos e leigos de todo o mundo para que, lendo a riqueza da sua espiritualidade, não se tornem indiferentes ao amor de Deus que quer se manifestar e tocar os corações de todos.

Penso que um dia deveríamos estudar a ‘laicidade’ de Santa Elisabeth da Trindade. A maioria das suas cartas é dirigida a leigos, nas quais ela se mostra consciente de que todos são chamados à santidade.”

Frei Patrício Sciadini, sacerdote e missionário da Ordem Carmelita Descalça, é pregador de cursos e retiros espirituais, tendo publicado dezenas de livros sobre  espiritualidade carmelita.

Este livro é um recurso para todas as pessoas que querem conhecer mais sobre a Misericórdia de Deus na vida de Santa Elisabeth da Trindade. O livro pode ser adquirido, por 12 reais, pela internet, na página da LTr Editora:

https://www.ltreditora.com.br/livros/a-misericordia-na-espiritualidade-de-santa-elisabeth-da-trindade.html?___SID=U


O autor, Carlos Vargas, é Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão na Arquidiocese de Curitiba, Presidente da Comunidade Santa Teresa de Jesus (Ordem Carmelita Descalça Secular) e Primeiro Conselheiro da Província Nossa Senhora do Carmo (OCDS). 

Fonte:
LTr Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário