sexta-feira, 13 de julho de 2018

MARIA NOS ENVOLVE COM TERNURA DE MÃE


O Escapulário, sinal da materna proteção de Nossa Senhora. Os dois pedaços de pano recordam-nos um pequenino manto... Reparemos como acabado de nascer Nossa Senhora envolveu o Menino Jesus em panos. É sempre assim, a mãe nunca se esquece de proteger os filhos! Envolver com um manto é, pois, um sinal de proteção maternal, de carinho, de atenção, de cuidado.É o sinal de que Maria nos envolve com ternura de mãe, porque somos seus, porque ela nos quer seus. 

O Escapulário significa ainda o suave jugo de Jesus, aquele mesmo jugo que ele nos convida a levar, o mesmo jugo que Maria nos ajuda a levar. Por meio do Escapulário, os devotos da Senhora do Carmo expressam a vontade de plasmar a sua existência segundo os exemplos de Maria - a Mãe, a Padroeira, a Irmã, a Virgem - que de coração puro acolhia a Palavra de Deus e se dedicava ao serviço generoso dos irmãos. 

Caminhando lado a lado com Nossa Senhora, modelo de total fidelidade ao Senhor, não temeremos obstáculos e dificuldades. A Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, que hoje invocamos com particular devoção, nos ajude a subir sem nos cansarmos o monte da santidade; nos ajude a não amarmos nada mais senão a Cristo, que revela ao mundo o mistério do amor divino e a verdadeira dignidade do homem. Amém.

Fonte:
http://www.carmelocuritiba.com.br/index.php?pr=av&av_codigo=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário