sábado, 24 de agosto de 2019

24 de Agosto - Fundação do Carmelo de São José em Ávila

Deixemos que a própria Santa Madre Teresa de Jesus nos conte: 



“Certo dia depois da Comunhão, Sua Majestade me ordenou expressamente que me dedicasse a esse empreendimento com todas as minhas forças, prometendo-me que o Mosteiro não deixaria de ser feito e dizendo que ali seria muito bem servido. Disse-me que deveria ser dedicado a São José; esse santo glorioso nos guardaria uma porta, e Nossa Senhora, a outra; Cristo andaria ao nosso lado, e a casa seria UMA ESTRELA DA QUAL SAIRIA UM GRANDE RESPLENDOR...” (Cf. Vida, 32,11). 

Recebeu também ajuda e aprovação de seus confessores, especialmente de São Pedro de Alcântara...


A 24 de agosto de 1562, o repique de uma campainha anuncia a fundação do Mosteiro São José, em Ávila e a tomada de hábito das 4 primeiras Carmelitas Descalças." 

Santa Madre Teresa de Jesus, rogai por nós!



Fonte: 

http://www.mosteirosaojose.com.br/nossahistoria/nossahistoria9.html

http://ocdsprovinciasaojose.blogspot.com.br/2015/08/teresa-instrumento-da-gloria-de-deus-os.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário