segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Oitavo dia da Novena de Santa Elisabeth da Trindade: “Conformidade com Cristo”

Santa Elisabeth, desde que escolheu por Cristo, fez suas todas as escolhas de Cristo, e querendo conformar-se totalmente à sua vida e participar de sua missão, desejou não só levar a sua cruz, mas também oferecer-se com Ele.

O sofrimento, por si só, não é nada. Mas revestido do amor de Deus, transforma-se em sacrifício, torna-se sagrado. É uma sinal de predileção da parte de nosso Deus. O verdadeiro amor a Deus se manifesta no oferecimento de si próprio, como vítima para a salvação do mundo. Deus não quer para nós sofrimentos inúteis.

Santa Elisabeth ama a cruz, porquê encontra nela uma grande prova de amor do seu Amado Jesus, e a forma de se tornar “conforme o seu Cristo”: “Deixemos-nos crucificar com nosso Dileto. É tão belo sofrer por Ele! Com esse sofrimento, cresce em nós a sua semelhança e assim, devolvemos a Ele um pouco de amor. Não há nada mais belo de que dar alguma coisa a quem se ama.” (Carta 41)

Reflexão:

“Alegro-me em completar em minha carne o que falta à Paixão de Cristo, pelo seu Corpo que é a Igreja.” (Cl 1,24)


Oração

Ó Santa Elisabeth, no teu grande amor por Deus estás sempre tão próxima das necessidades dos teus amigos! Agora que estais no Céu diante da Face do Senhor, intercede junto d´Ele pelas intenções que te encomendamos...

Ensina-nos, na fé e no amor, a viver com a Santíssima Trindade no mais profundo do nosso coração. Ensina-nos, como tu, a irradiar o Amor de Deus entre os homens na nossa vida de cada dia, para sermos um Louvor da Sua Glória.

Rezar 3 Glórias à Santíssima Trindade.

Santa Elisabeth da Trindade, rogai por nós!


Fonte:

http://www.carmelitasmensageiras.com.br/index.php/2013-05-03-00-58-34/especiais/santa-elisabeth-da-trindade/25-santos-do-carmelo/396-beata-elisabeth-da-trindade-novena

https://www.facebook.com/SantaElisabethdaTrindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário