quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Sexto Dia da Novena de Santa Elisabeth da Trindade: A Santíssima Virgem

Se através da Virgem Maria, o Verbo se fez carne, ele também continua a se encarnar em nossas vidas por meio de Nossa Senhora. A devoção à Virgem Maria não impede mas auxilia os cristãos a adorar e servir a Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Santa Elisabeth via em Maria o modela das almas contemplativas. Seu diário de jovem é cheio de referências a Maria. Gostava de contemplá-la na Encarnação, toda silenciosa, adorando o Verbo que nela habitava. A Virgem que tudo guardava no silêncio de seu coração. Encontrava nela seu ideal, alma recolhida e adoradora, ao mesmo tempo caridosa e prestativa. Em especial, nos últimos meses de vida, Maria foi para ela a porta que a levaria ao seio da Trindade Santa. Chamava-a “Janua Coeli”, Porta do Céu, aquela que a revestiria das vestes da glória, que a conduziria ao tão desejado átrio Eterno!

 Reflexão:

“Ecce Mater tua - Eis aí tua Mãe! E dessa hora em diante, o discípulo a levou para sua casa”   (Jo 19,27).

“O Rosário é a corrente que nos une a Maria. Com a prática da recitação do rosário, Maria dirige a nossa barquinha sobre as ondas agitadas desta vida... E temos a certeza de que chegaremos ao porto da salvação eterna.” (Diário – 23/03/1899)
  

Oração

Ó Santa Elisabeth, no teu grande amor por Deus estás sempre tão próxima das necessidades dos teus amigos! Agora que estais no Céu diante da Face do Senhor, intercede junto d´Ele pelas intenções que te encomendamos...
Ensina-nos, na fé e no amor, a viver com a Santíssima Trindade no mais profundo do nosso coração. Ensina-nos, como tu, a irradiar o Amor de Deus entre os homens na nossa vida de cada dia, para sermos um Louvor da Sua Glória.

Rezar 3 Glórias à Santíssima Trindade

Santa Elisabeth da Trindade, rogai por nós!

Fonte:
http://www.carmelitasmensageiras.com.br/index.php/2013-05-03-00-58-34/especiais/santa-elisabeth-da-trindade?layout=edit&id=410

https://www.facebook.com/SantaElisabethdaTrindade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário