No final de julho, ocorreu o Encontro das Irmãs Carmelitas Descalças de toda a América Latina em Itaici (Indaiatuba - SP).
Em Curitiba, somos uma comunidade da Ordem Carmelita Descalça Secular (OCDS) que se reúne no Carmelo Nossa Senhora da Assunção e São José. Junto com os freis e as irmãs carmelitas somos filhas e filhos de Nossa Senhora do Carmo e da Santa Madre Teresa de Jesus, vivendo em "obséquio de Cristo". Partilhamos os mesmos carismas e bens espirituais dos religiosos carmelitas, mas vivemos de acordo com o nosso estado de vida leigo, trazendo a nossa contribuição própria.
Viva o Carmelo!
- Página inicial
- Ordem Carmelita Descalça Secular
- Como chegar no Carmelo de Curitiba
- Horários do Carmelo
- Santos do Carmelo
- Símbolos Carmelitas
- Capela Virtual
- Liturgia das Horas
- Lectio Divina
- Notícias do Carmelo
- Rádio Monte Carmelo
- Conheca nossa Comunidade!
- "Dia a Dia com Santa Teresinha"
- Província Nossa Senhora do Carmo - OCDS
terça-feira, 31 de julho de 2018
sábado, 28 de julho de 2018
Frei Tomás Álvarez (1923-2018)
Na madrugada de 27 de julho, após alguns dias de hospitalização, faleceu em Burgos o Padre Tomás Álvarez Fernández (Tomás da Cruz). Nascido em 17 de maio de 1923, em Acebedo (León), era carmelita descalço desde o dia 6 de agosto de 1939, dia de sua primeira profissão. Foi ordenado sacerdote de Cristo em 23 de junho de 1946. Era um dos maiores especialistas do teresianismo das últimas décadas.
sexta-feira, 20 de julho de 2018
segunda-feira, 16 de julho de 2018
16 de Julho - Nossa Senhora do Carmo
Na Solenidade de Nossa Senhora do Carmo, os Carmelitas contemplam aquela que é o ideal de vida carmelita: a Virgem Maria, a quem invocamos com o doce título de Senhora do Carmo, recordando o Monte Carmelo.
sábado, 14 de julho de 2018
sexta-feira, 13 de julho de 2018
REVESTIDOS DO ESCAPULÁRIO DE NOSSA SENHORA
Conhecemos a assistência de Maria para com a Igreja, com o Carmelo e para com cada um de nós. Isto é para nós fonte de confiança e de esperança. Porém, o patrocínio também nos recorda a nossa resposta: existimos para venerar, servir e amar a nossa Mãe e Padroeira.
Assinar:
Postagens (Atom)