Sempre medito este Evangelho onde Jesus diz aos fariseus que conhecerão quem é somente quando for elevado da Terra ( = CRUCIFICADO). Neste momento com o CORONAVÍRUS se vive uma grande e longa SEXTA-FEIRA SANTA feita de medo e de esperança.
O medo que nos paralisa, a esperança que nos doa a certeza: haverá a ressurreição para uma vida nova. Rezar diante de JESUS crucificado é crer que nos salvou com a morte de cruz, porque nos amou. Saber aceitar o sofrimento, não passivamente, mas com AMOR é participar da salvação da humanidade.
A VERDADE que JESUS anuncia não é filosofia nem economia é vida. Mas porque temos tanto medo da morte se sabemos que devemos morrer? Na vida normal nós caminhamos sem correr até a morte e a morte vem até nós com passo lento.
Neste momento nós caminhamos a passo lento, mas a morte vem até nós a 500 km/segundo e não sabemos como evita-la. É uma trombada frontal. Na trombada invocamos JESUS para que nos salve.
Se contemplamos JESUS crucificado compreendemos o valor da vida aqui na Terra e a certeza da ressurreição nos consola e conforta...
Muitas vezes rezo APERTANDO o crucifixo nas minhas mãos e no meu CORAÇÃO e sinto uma paz e uma vontade de fazer o bem. A SEXTA-FEIRA SANTA da humildade é dor e esperança.
Peçamos a JESUS que pela santa cruz e pelo seu SANGUE cure as nossas feridas e nos doe a coragem de estar com MARIA aos pés da cruz, rezando para que a vida vença a morte e os mortos sejam acolhidos no PARAÍSO. AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário