"Todos os escritos de Santa Elisabeth são um cântico à misericórdia da Santíssima Trindade, que nos embebe no seu amor. A misericórdia de Deus não se limita à palavra ‘misericórdia’.
O mundo de hoje, mesmo na Igreja, se inflama muito de misericórdia, graças ao Papa Francisco, mas depois, na vida de cada dia, a misericórdia nem sempre é praticada.
O livro do Carlos Vargas vem em boa hora para que não se esqueça de que não se pode viver e meditar a misericórdia de Deus num ano e, depois, fechar a porta.
Mas como o Papa Francisco sempre diz: ‘a misericórdia divina percorre a nossa vida’.
Essa chuva de misericórdia, pela intercessão de Santa Elisabeth, vai fecundando os nossos desertos humanos, afetivos, intelectuais e sociais.
Santa Elisabeth da Trindade é uma educadora e formadora finíssima. Se eu tivesse dinheiro, daria os escritos dela aos sacerdotes, seminaristas, religiosos e leigos de todo o mundo para que, lendo a riqueza da sua espiritualidade, não se tornem indiferentes ao amor de Deus que quer se manifestar e tocar os corações de todos.
Penso que um dia deveríamos estudar a ‘laicidade’ de Santa Elisabeth da Trindade. A maioria das suas cartas é dirigida a leigos, nas quais ela se mostra consciente de que todos são chamados à santidade.”
Frei Patrício Sciadini, sacerdote e missionário da Ordem Carmelita Descalça, é pregador de cursos e retiros espirituais, tendo publicado dezenas de livros sobre espiritualidade carmelita.
Este livro é um recurso para todas as pessoas que querem conhecer mais sobre a Misericórdia de Deus na vida de Santa Elisabeth da Trindade. O livro pode ser adquirido, por 12 reais, pela internet, na página da LTr Editora:
https://www.ltreditora.com.br/
O autor, Carlos Vargas, é Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão na Arquidiocese de Curitiba, Presidente da Comunidade Santa Teresa de Jesus (Ordem Carmelita Descalça Secular) e Primeiro Conselheiro da Província Nossa Senhora do Carmo (OCDS).
Fonte:
LTr Editora
Nenhum comentário:
Postar um comentário