Contemplando Maria como Mãe, nos sentimos animados a refletir acerca da nossa relação com Ela: Ela cuida de nós com carinho de Mãe. Se contemplamos Maria como Mãe, estamos já sendo conduzidos para o seu Divino Filho em obséquio de quem vivemos. Desde os primeiros tempos até hoje a Igreja nos ensina que o amor a Maria não nos fecha nela, leva-nos a amar Jesus.
O Escapulário do Carmo é um sinal do amor materno da Virgem Maria. É um amor que pede uma resposta de amor. Vestindo-o dia e noite, torna-se um sinal da nossa oração contínua e de particular dedicação ao amor e ao serviço da Virgem Maria.
"Usando o Escapulário, disse o Papa São João Paulo II, renovais o compromisso batismal de vos revestirdes de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em Maria estará garantida a vossa esperança de salvação, pois o Deus da Vida estabeleceu n'Ela a sua morada".
Ó Maria, Rainha do Carmelo, consagro-me hoje a vós, pois a minha vida é como um pequeno tributo em troca das graças recebida de Deus pelas vossas mãos. Amém.
Na liturgia de hoje Jesus nos convida a se aproximar d'Ele e acolher a suavidade de seu jugo. Para o conseguirmos, basta que sejamos pequeninos e humildes como Maria.
Acolhemos com alegria Dom Pedro que presidiu para nós a Santa Eucaristia.
Fonte:
http://www.carmelocuritiba.com.br/index.php?pr=av&av_codigo=4
Nenhum comentário:
Postar um comentário