O Carmelo está em festa: foi beatificada, no dia 23 de junho, Maria Felícia de Jesus Sacramentado, monja carmelita descalça paraguaia. É a primeira Beata do Paraguai, sendo mais conhecida pelo apelido de infância: "Chiquitunga". Uma grande santa para o Carmelo e, um dia, se Deus quiser em breve, para todo o mundo, com sua canonização.
“O testemunho desta jovem beata é um convite para que todos os jovens, especialmente os paraguaios, vivam com generosidade, mansidão e alegria", disse o papa da janela do Palácio Apostólico do Vaticano, após a oração do ângelus.
Francisco lembrou que "Chiquitunga" viveu na primeira metade do século XX, juntou-se com “entusiasmo à Ação Católica e cuidou dos idosos, doentes e presos".
A carmelita "Chiquitunga" é a primeira beatificação no Paraguai.
Em março, o papa assinou o decretou que reconheceu o milagre necessário para a beatificação de “Chiquitunga".
Em 2002, um recém-nascido paraguaio teve complicações quando nasceu e ficou 20 minutos sem sinais vitais após o corte do cordão umbilical, tendo sido o obstetra que fez o parto quem pediu a intervenção de “Chiquitunga", com o bebê nos braços.
Fonte:
https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2018-06/paraguai-beatificacao-chiquitunga.html
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/papa-diz-que-beatificacao-de-chiquitunga-e-exemplo-de-vida-para-jovens-do-paraguai
Filhos de Teresa de Jesus (Facebook)
Nenhum comentário:
Postar um comentário