Mc.3,22-30
O demônio entrou no mundo com o pecado e será expulso pela força do Bem. O evangelista Marcos nos oferece uma visão da cegueira humana que não aceita o bem e condena todos aqueles que fazem o bem. Quem não aceita Jesus, mesmo o bem que JESUS faz não o atribui à força de DEUS mas à força de BELZEBU, o príncipe dos demônios e o deus das moscas, causa de todas as doenças.
Este é o pecado contra o Espírito Santo: não querer ver o bem como ação de DEUS. O diabo, o mal, a divisão, o ódio, a maldade nunca se apresentam como mal mas sempre vestidos de “bem, de luz, de defensores da VERDADE”. É a estratégia do diabo vestir-se de anjo de luz que engana. JESUS nos coloca em guarda contra esta manipulação da VERDADE. O mal se vence somente com o Bem e nunca com o mal.
É fácil reconhecer os grandes diabos, o difícil é reconhecer os pequenos demônios ( orgulho, soberba, honra, fama, poder, mentira, ira...) que muitas vezes se vestem de justiça e verdade.
O reino de Satanás tem o seu tempo contado.
O REINO DE DEUS é eterno.
Como se vence as astucias do demônio?
1. Não dialogando nunca com o mal, do mal não nasce outra coisa que não o mal
2. O caminho do bem é a cruz, o sofrimento, o CALVÁRIO
3. Não esperar nunca a recompensa humana pelo bem que fazemos
4. Escutar a palavra de Igreja e seguir JESUS sempre sem medo na unidade, comunhão, VERDADE
O DEMÔNIO semeia sempre discórdia, divisão.
JESUS semeia união, paz, alegria, AMOR.
É fácil reconhecer onde está JESUS e onde está o demônio
A nós a escolha...não se pode servir a dois SENHORES.
ORAÇÃO: MARIA, que esmagou a cabeça do demônio, ajuda-nos a não nos deixar enganar pelos falsos profetas vestidos de luz e a seguir a única LUZ JESUS. AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário