Amo muito ler, meditar a Bíblia, nela encontro o caminho da verdadeira liberdade. O Antigo Testamento é cheio de tantas leis que nos confundem a cabeça. Jesus nos apresenta o essencial da mensagem de Deus presente em TODOS OS LIVROS da Bíblia que é o AMOR.
FAZER O MAL
Não existem dias nos quais é permitido
roubar, matar, ofender, trair, odiar, marginalizar, “descartar” os irmãos e irmãs, ser injustos, dizer mentiras, ser desonestos...
É belo ver a liberdade de Jesus que não se escandaliza e que não proíbe os apóstolos que tem FOME de comer aquilo que encontram.
Mas é sábado? É dia de jejum? É sexta feira santa?
Não pode, é proibido?
A vida humana é o valor supremo que deve ser defendido e que “ABOLE” todas as leis que possam feri-la ou destruí-la. Se uma norma ou uma lei coloca em perigo a VIDA devo DESOBEDECÊ-LA. Jesus, para provar isso, muitas vezes provocando as mentes e os corações fechados, fazia milagres em dia de SÁBADO.
“Não é o homem que é feito para o sábado, mas o sábado para o homem e Deus é SENHOR do sábado”.
Não foi o direito canônico que fez a Igreja, mas a Igreja que fez direito canônico. Então a Igreja pode muda-lo...mas não pode nunca mudar e proibir
O AMOR A DEUS E O AMOR AO PRÓXIMO.
Quem acolhe com liberdade de mente e de CORAÇÃO sabe compreender aquilo que é ESSENCIAL e não deve nunca ser mudado e aquilo que é PROVISÓRIO e deve ser mudado para viver a VERDADE que nos faz LIVRES.
ORAÇÃO: MARIA, Mãe da liberdade, ensina-nos e ajuda-nos a não fazer o mal e doa-nos a alegria profética de não ser escravos das leis mas SENHORES da lei com uma única lei do AMOR. AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário