quarta-feira, 22 de março de 2017

ELEVAÇÃO À SANTÍSSIMA TRINDADE (Santa Elisabeth da Trindade)

ELEVAÇÃO À SANTÍSSIMA TRINDADE
“Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me  inteiramente para me fixar em Vós, imóvel e pacífica  como  se  minha  alma  já estivesse  na  eternidade.
 Que  nada possa perturbar minha  paz  nem  arrancar-me de Vós, ó  meu imutável, mas que cada minuto me transporte mas profundamente  em  vosso  mistério!

Pacificai minha alma e fazei dela O vosso céu, vossa morada querida E o lugar de vosso repouso.  Que eu jamais vos deixe só, mas fique inteiramente convosco, com minha fé sempre desperta, em atitude de adoração e completamente  entregue  à vossa ação criadora. meu Cristo amado, crucificado por amor, quanto desejaria ser uma esposa para o vosso coração,  quanto desejaria  cobrir-vos  de  glória, quanto desejaria  amar-vos até   morrer!  

Mas sinto minha impotência e, por isso, peço-vos: revesti-me de Vós, identificai minha alma  com todos os movimentos da  vossa, submergi-me, penetrai-me, substituí-vos a mim a fim de  que  minha vida não  seja senão uma irradiação da Vossa.

Vinde a mim como adorador, como reparador, como salvador. O Verbo eterno, Palavra de meu  Deus, quero passar minha vida a escutar-vos, quero ser inteiramente dócil para aprender tudo de Vós.

Através de todas as noites, de todas as fraquezas, quero ter  sempre o  olhos fitos em  Vós e ficar sob vossa grande luz. Ó  meu   astro querido,  fascinai-me   a   fim  de  que  eu  não    possa mais sair de vossos raios.

O fogo devorador, Espírito de amor, vinde a mim para que em   minha  alma  se  opere  uma encarnação do Verbo. Que eu   seja  para  Ele, além disso,   uma   humanidade  na  qual Ele renove o seu mistério. E Vós, ó Pai, olhai para esta vossa pobre criatura,   cobri-a com  vossa   sombra, vede  nela  somente o vosso  Bem-Amado  no  qual  pusestes todas  as vossas complacências".

Autora: Santa Elisabeth da Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário