segunda-feira, 28 de maio de 2018

Beata Elias de São Clemente, OCD (1901-1927)

No dia 29 de maio, a família carmelitana celebra a memória facultativa da Beata Elias de São Clemente, monja carmelita descalça.


A Beata Elias de São Clemente nasceu em Bari (Italia) dia 17 de janeiro de 1901. Seus pais eram profundamente cristãos e ela foi batizada com o nome Teodora, dom de Deus. Tal nome verificou-se de fato no breve curso de sua vida terrena. 

Dia 8 de abril de 1920 (festa de S. Alberto então), entrou no Carmelo de S. José de Bari. Sua vestição religiosa deu-se dia 24 de novembro do mesmo ano, festa de S. João da Cruz naquele tempo. A 8 de dezembro de 1924 escreveu com seu sangue um ato de oferta total e definitiva ao Senhor, com voto de fazer sempre “o mais perfeito”. 

Morreu no dia do Natal de 1927. Bento XVI assinou o Decreto de beatificação dia 19 de dezembro de 2005 e ela foi proclamada Beata na Catedral de Bari dia 18 de março de 2006.


Rezemos pedindo a sua intercessão:

Ó Deus, a quem agradou a oblação de si a vós oferecida pela virgem, Beata Elias de São Clemente, por sua intercessão concede-nos, sustentados pelo Pão Eucarístico, cumprir fielmente vossa vontade. Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho que é Deus e vive e reina convosco na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. 

 Beata Elias de São Clemente, rogai por nós!


Fontes: 
http://ocdsprovinciasaojose.blogspot.com.br/2017/05/2905-beata-elias-de-sao-clemente.html

http://www.carmelitas.pt/site/santos/santos_ver.php?cod_santo=65

Nenhum comentário:

Postar um comentário