quarta-feira, 7 de março de 2018

Assembleia dos Bispos do Paraná em Paranavaí

Na manhã da segunda-feira, 05, os Bispos do Regional Sul 2 da CNBB iniciaram a sua reunião no COSDIPA (Centro de Obras Sociais Diocesanas de Paranavaí), com a oração das Laudes. Em seguida, antes de começar a tratar os assuntos propostos na pauta, rezaram uma dezena do Rosário pelas vocações, como sugere a Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação.


Nesses dias de Assembleia o Episcopado paranaense avalia a caminhada do ano anterior, tudo o que foi realizado e o que ainda precisa dar prosseguimento. Depois, cada bispo tem a oportunidade de apresentar algum assunto que gostaria de ouvir a opinião dos irmãos no episcopado. Além disso, o Regional Sul 2 tem alguns assuntos fixos na pauta, como a Missão Católica Beato Paulo VI, na Guiné-Bissau, África. Segundo Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel e Presidente do Regional Sul 2, outro tema importante discutido pelos bispos foi a decisão do Supremo Tribunal Federal de aprovar o estudo confessional nas escolas do Ensino Fundamental. “É uma coisa que para nós é novidade, no sentido de ser confessional, pois até agora trabalhávamos no sentido inter-religioso e ecumênico, mas agora com essa proposta precisamos decidir o que fazer. Então discutimos um pouco, mas como é um assunto um tanto polêmico, decidimos ouvir as bases de nossas dioceses e também o que será dito na Assembleia Geral dos Bispos, em Aparecida”.
Os trabalhos do dia concluíram-se com a celebração Eucarística presidida por Dom Francisco Cota, Bispo Auxiliar de Curitiba. Ao final da missa, um grupo de crianças do Coral Infanto Juvenil Santa Inês, da Diocese de Paranavaí, cantaram aos bispos um canto de Nossa Senhora.
Texto e foto:Karina Carvalho.

Foto elaborada pelo Padre José Carlos (Paranavaí).

Fonte: 
http://www.dioceseprocopense.org.br/posts/detalhe/548

Nenhum comentário:

Postar um comentário