quarta-feira, 26 de junho de 2019

São Josemaria Escrivá e o Escapulário


 São Josemaria Escrivá de Balaguer
  Fundador do Opus Dei
  Presbítero e Terceiro Carmelita

Hoje, dia de São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, e terceiro carmelita desde 2 de outubro de 1932 - no Sodalício da OTCD de Madri - fazemos também memória do Escapulário da Santíssima Virgem do Carmo. 

"Duas coisas (além do Amor) me movem a fazer-me terciário carmelita: ‘obrigar’ mais a minha Mãe Imaculada, agora que me vejo mais fraco que nunca; e proporcionar sufrágios às ‘minhas boas amigas, as almas benditas do purgatório".  💛🙏

Em fevereiro de 1933, escreveu aos membros do Opus Dei: "Quero que todos – eles e elas – levem o Santo Escapulário do Carmo. Pedi escapulários da Santíssima Virgem do Carmo: nós os enviaremos pelo correio. Não deixeis de levar sobre vosso peito esse sinal de filhos prediletos de Santa Maria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário