sexta-feira, 14 de junho de 2019

Sobre as Belezas da Santa Igreja Católica III - Santa Maravilhas de Jesus



“Que felicidade é morrer como Carmelita!" 💛😊


Essa foi a manifestação de alegria exprimida pela Madre Maria Maravilhas de Jesus em seu leito de morte. Sua beatificação ocorreu em 1998 pelo Papa São João Paulo II, após um milagre ocorrido, por intercessão da Santa, na Argentina.


"Alicia Vilar tinha o seu filho Manuel de apenas um ano e meio, “morto no hospital. Ela rezou à Madre Maravilha em meio de um profundo desespero. Em 2003, a criança, vestida de gaúcho argentino, apresentou as oferendas a João Paulo II durante a missa de canonização da Santa Madre Maravilhas”. (ACIDigital).


Santa Maravilhas de Jesus, desde a tenra idade, tinha um grande desejo de ajudar a Santa Igreja, mas teve de enfrentar vários obstáculos familiares para poder ingressar no Carmelo. Como "filha fiel" de nossa Santa Madre, fundou vários Conventos Carmelitas Descalços pelo mundo. Para ela, o Carmelo era um bálsamo para reparação, a Deus, pelos pecados cometidos pela humanidade. Com coragem, enfrentou a Guerra Civil Espanhola e a perseguição contra cristãos na Espanha, com a sabedoria e a caridade de uma filha fiel. 😇💛

Foi canonizada no ano de 2003, pelo Santo Padre, que disse:

“… viveu animada por uma fé heróica, manifestada na resposta a uma vocação austera, pondo Deus como centro da sua existência. Realizou novas fundações da Ordem do Carmelo presididas pelo espírito característico da Reforma Teresiana”.


Obrigada Pai, pelo presente que foi a vida da Santa Maravilhas de Jesus no Carmelo


Santa Maravilhas de Jesus, intercedei por nós. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário