Não há dúvidas, TERESA D’ÁVILA é uma das mulheres que souberam “ser fermento”, que abriram novos caminhos para a promoção do homem e da mulher na Igreja e na sociedade.
Soube afirmar-se com a sua paciência humilde e corajosa, sabia respeitar mas não voltava atrás nas suas convicções.
Dialogava de igual para igual com bispos, políticos, teólogos e com as pessoas incultas e sábias do povo.
Amo Santa Teresa porque entendeu que a VERDADE nunca se deve impor mas se deve anunciar e viver com HUMILDADE e perseverança.
A sua oração é vida e a conta porque a vida não se pode esconder; não assumiu várias personalidades segundo quem tinha diante mas era sempre TERESA DE JESUS apaixonada pela humanidade e divindade de Cristo.
O seu ensinamento sobre a oração é caminho até Deus que nos seduz e nos atrai com o seu AMOR; a criatividade do AMOR leva Teresa a inventar o CASTELO INTERIOR onde gravita e abita todo o céu e toda a humanidade.
Por que amo Teresa?
Porque é humana, divina, plena de afeto e de AMOR, não tem medo do amor humano, o humaniza e diviniza com a força de JESUS.
Colocar-se na escola de Santa Teresa d’Avila é deixar-se conduzir por caminhos seguros que ela percorreu e nos indica as alegrias e as dificuldades, é mestra e mãe.
Um conselho: aventure-se na leitura dos escritos de Santa Teresa D’Ávila, não pretenda entender tudo, tome para você aquilo que entende...é alimento substancioso.
EU me sento aos seus pés e a escuto, e depois entre uma queda e outra procuro colocar em prática os seus conselhos. E FICO CONTENTE. Amém.
Leia a samaritana João 4.
Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).
FaceBook: Frei Patricio Sciadini
Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo
FaceBook: OCDS
Província Nossa Senhora do Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário