MT.8
Por que não ler o Evangelho do centurião que pede a Jesus a cura do seu servo, à luz do NATAL como faz a liturgia? Somos todos doentes, paralisados pelo pecado, sofremos, precisamos ser curados...e Jesus nos diz aquilo que disse ao centurião:
“EU VIREI E O CURAREI”
A humanidade sabe que não é digna do mistério da encarnação, que JESUS, o EMANUEL, venha nos visitar, venha assumir o peso dos nossos pecados para se fazer um como nós exceto no pecado...
O NATAL é a visita de Deus que envia o seu filho Jesus para nos reconciliar, para o perdão dos pecados e nos abrir novamente as portas do PARAÍSO. Precisamos ser curados mas para sermos curados devemos reconhecer as nossas doenças: o egoísmo, a indiferença, o desejo de riquezas, de querer dominar os outros ou descartar os mais fracos...cada um deve descobrir as suas doenças e pedir a JESUS para ser curado.
A primeira condição para sermos curados é reconhecer que estamos doentes, é ser humildes. O centurião não pede nada para si, mas para o seu servo; pedindo a cura para os outros nós mesmos seremos CURADOS das nossas limitações, pecados, autossuficiência.
Vem JESUS e cura as nossas feridas da alma e do corpo, este é o fruto mais belo do NATAL de JESUS no meio de nós.
ORAÇÃO: MARIA, que com o seu SIM nos deu Jesus médico divino, não permita que nos fechemos na doença que traz a morte, queremos ser curados para acolher no nosso CORAÇÃO Jesus que vem nos salvar. Amém.
Frei
Patricio Sciadini é
"sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo
Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em
espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele
desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).
FaceBook: Frei
Patricio Sciadini
Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo
FaceBook: OCDS
Província Nossa Senhora do Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário