MT.15,20-27 Is.25,26
O nascimento de uma criança é sempre festa, se faz um banquete de alegria, a vinda de um amigo, a vinda do Verbo feito carne no meio de nós é festa.
Existem dois tipos de banquete: o banquete do corpo e do espírito, do CORAÇÃO...todos os dois necessários e cheio de alegria. ISAÍAS é o profeta da alegria, vamos ao Senhor, prepara um banquete de festa, enxuga as lágrimas, consola, desaparece a tristeza...é festa, o SENHOR vem para nos libertar.
No Evangelho Jesus é seguindo pelos pobres, cegos, aleijados, doentes no corpo e na alma, cura TODOS. Mas, onde enviá-los quando chega a noite?
Onde encontrarão alimento?
Eis a multiplicação dos pães, é banquete de festa. Ele, Jesus, será o novo alimento para todos os que tem fome de salvação, de alegria, de paz.
No Natal se ANUNCIA este mistério, na Mesa da “MANJEDOURA” é colocado o novo alimento Jesus. EU sou o pão vivo descido do céu, quem come deste pão que é a minha carne e bebe deste vinho que é o meu sangue possui a Vida Eterna.
NATAL início da festa que precede a grande festa, o grande BANQUETE onde não há fome e nem tristeza.
ORAÇÃO: MARIA, divina “dispensadora” que nos dá o novo alimento Cristo Jesus, ensina-nos a ter uma fome insaciável somente DELE.
AMÉM
Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).
FaceBook: Frei
Patricio Sciadini
Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo
FaceBook: OCDS
Província Nossa Senhora do Carmo
Blogspot: Comunidade
Santa Teresa de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário