MT 18,12-14
O Evangelho nos fala de duas alegrias:
1. A alegria do pastor que vai atrás da ovelha perdida e quando a encontra convida todos para fazer uma grande festa...quem não perdeu nada não pode entender esta FESTA e esta ALEGRIA. Deus envia o seu Filho JESUS a nos procurar para nos levar de volta com AMOR para casa e fazer festa; estávamos perdidos no caminho, muitas luzes nos cegaram, muitos sonhos, seduções nos envenenam a vida.
2. DEUS não quer que nenhum dos PEQUENOS se perca, porque tantas crianças se perdem? Por falta de AMOR e por serem enganadas pelas falsas promessas dos adultos. O NATAL é bem entendido somente pelas crianças que sabem viver a alegria do PRESÉPIO, dos cantos, das luzes...há no CORAÇÃO de cada um de nós “ A CRIANÇA” que sabe maravilhar-se, que vive da alegria que não pode perder, a alegria da simplicidade, a alegria de AMAR e FAZER O BEM.
“Pode-se ser feliz em um palácio ou em uma prisão porque a alegria está dentro de nós” (Santa Teresinha do Menino Jesus). É a alegria do Natal feita de pequenas alegrias, é a alegria de sentir Deus que nos consola no seu AMOR. O NATAL é alegria pelo nascimento de JESUS que nós vamos encontrar com os pastores e lhe levamos como presente o nosso CORAÇÃO pleno de AMOR.
ORAÇÃO: MARIA, te pedimos para vir a nos procurar e nos levar de volta para casa para celebrar a alegria do encontro. AMÉM.
Frei
Patricio Sciadini é
"sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo
Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em
espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele
desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).
FaceBook: Frei
Patricio Sciadini
Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo
FaceBook: OCDS
Província Nossa Senhora do Carmo
Blogspot: Comunidade
Santa Teresa de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário