sábado, 14 de setembro de 2019

FREI PATRÍCIO SCIADINI: SOMENTE JESUS CRUCIFICADO NOS LIBERTA DA FERIDA DO PECADO

João 3, 13-17 

A exaltação da cruz é uma festa muito antiga que traz um profundo sentido para a vida do cristão. A CRUZ, símbolo do suplício mais terrível de todos os tempos, entra na vida como o sinal maior da esperança, da salvação. Não devemos ter medo da CRUZ= SOFRIMENTO por AMOR a Jesus que nos salvou através da sua morte na cruz. 

O sinal da cruz marca toda a nossa vida. É a primeira oração que se aprende, na nossa vida, e o repetimos tantas vezes ao entrar e sair da Igreja, antes de comer, antes de dormir e ao acordar.

Quanto eu entro em um quarto, a primeira coisa que faço é ver se tem o crucifixo. É uma pena que hoje se prefere colocar SÍMBOLOS NEUTROS, flores, animais, fotografias e se tira a cruz e o crucifixo.

Uma vez escutei: “eu não amo o crucifixo, me dá medo"
Respondi: “também para mim dá medo porque me "acusa dos meus pecados", é um santo medo. 

Santa EDITH STEIN diz:
Olhe o crucifixo, com os seus braços te atrai ao seu CORAÇÃO para te amar.

Que a festa da exaltação como diz o Evangelho João 3, nos ajude a fixar os nossos olhos no Cristo crucificado que nos cura da mordida terrível do pecado.

ORAÇÃO: MARIA aos pés da cruz, ajuda-nos a não ter medo de Jesus crucificado, mas, amá-lo com todo o nosso CORAÇÃO. Amém.



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).
FaceBook: Frei Patricio Sciadini 

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário