Mt.17
Ontem,Domingo da Quaresma, dia internacional da MULHER, parabéns a todas as mulheres do mundo que com a sua ternura e santidade transformaram e transformam o MUNDO. Este ano é uma QUARESMA diferente com a presença do CORONAVÍRUS: por precaução foram proibidas MISSAS, ENCONTROS.
Mas quem nos separará do AMOR de Cristo?
A doença, o CORONAVÍRUS...NADA pode nos impedir de ser de DEUS e de rezar...a Igreja mais bela é o nosso CORAÇÃO, a eucaristia e a oferta da nossa vida. Estamos a caminho até a terra prometida como fez ABRAÃO (Gn.12). Neste caminho nos acompanha o AMOR de DEUS ( Sal. 32).
Paulo nos convida a nos deixamos iluminar e transformar pelo Evangelho, pela força de JESUS (2Tm.1 8-10) somos chamados a ser santos. JESUS nos convida para LEVANTARMOS E NÃO TER MEDO de assumir as nossas responsabilidades. Os três apóstolos Pedro, Tiago e João contemplaram JESUS transfigurado, escutaram a voz do PAI que os convidou a escutar a voz do FILHO AMADO JESUS.
Não podem mais ter medo, devem LEVANTAR-SE e permanecer no meio do povo para dar testemunho que JESUS é o Salvador da humanidade. Quem escuta JESUS é capaz de dar a sua vida, de levar a sua cruz e ajudar os mais frágeis a não desencorajar-se nunca. Que possamos ser capazes de estar próximos de todos aqueles que sofrem com a nossa oração e solidariedade.
ORAÇÃO: MARIA, Mãe de quem sofre, enxuga as lágrimas de quem chora e encoraja quem tem medo dos sofrimentos e da cruz.
AMÉM
PS: SENHOR misericordioso liberta a humanidade do CORONAVÍRUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário