Mt.23,1-12
Estamos na novena de São José, a sua festa quebra o clima da QUARESMA, é o santo da alegria, do serviço, do silêncio, da oração, humilde, dócil, escondido. Todo o contrário dos fariseus, dos escribas que “dizem e não fazem” e que “colocam nos outros pesos que não tocam nem ao menos com um dedo”.
Amam mostrar-se rezando nas praças, com roupas vistosas, os primeiros lugares nos banquetes. José se esconde no silêncio e no acolher a vontade de DEUS e sem nada dizer a coloca em prática. No caminho da QUARESMA devemos aprender DELE a viver na HUMILDADE e a servir a todos.
Teresa D’Avila o escolheu como mestre de oração e como ecônomo dos seus conventos e nunca lhe faltou nada. Peçamos a São José que neste momento do CORONAVÍRUS seja força nas famílias, ao lado dos doentes, sustentando os agonizantes.
É uma QUARESMA diferente...o isolamento imposto como precaução nos ajude a vencer o nosso egoísmo e a “cuidar da nossa saúde e da saúde dos outros”.
ORAÇÃO: MARIA E JOSÉ QUE CAMINHARAM JUNTOS nos ensinem a não sermos indiferentes ao sofrimento da humanidade, seja qual for esse sofrimento. São José, rogai por nós. AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário