A ideia não é minha, mas do meu irmão frei Alzinir.
Neste momento de crise da paternidade nas família, na Igreja é importante ver como na vida de quatro santas carmelitas chamadas TERESA seja importante a figura do PAI.
Foram verdadeiros EDUCADORES que transmitiram valores e ajudaram a formar pessoas humano-cristãs.
ALONSO é il “babbo” de Santa Teresa d’Ávila, viúvo soube educar Teresa para enfrentar a vida com dignidade sendo exemplo de honestidade e firmeza.
LUIS, il “babbo” de Santa TERESINHA DO MENINO JESUS que foi um ótimo diretor espiritual, ajudou a filha no caminho da fé, da vocação, MESTRE de oração e de atenção a todos.
INÁCIO, il “babbo” de Santa Teresa Margarida do Coração de Jesus uma presença amiga, educador no caminha da oração e da contemplação.
MIGUEL, o “babbo” de Santa Teresa dos Andes que educa a sua filha no AMOR aos pequenos e pobres que frequentavam a sua casa.
AS quatro santas TERESA falam com AMOR, respeitam seus “babbos” que foram para eles exemplo de vida cristã. Filhas orgulhosas dos BABBOS e BABBOS orgulhosos de suas filhas.
Hoje, muitas vezes nas famílias, a pessoa do “BABBO” passa pela “noite” de educador e de identidade, é belo ver estes “BABBOS” que educaram o CORAÇÃO das FILHAS para a vida humana e divina. Foram os primeiros catequistas evangelizando com a vida, a palavra e o silêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário