DEUT.31MT.18
Frei Patricio Sciadini, OCD
(Abuna Batrik)
JESUS tem uma metodologia muito eficaz para responder às perguntas dos discípulos; diretamente não responde, ou conta uma parábola ou faz uma pergunta a qual nós devemos responder. É um belo método, JESUS nunca deixa sem resposta, não seria bom e nem educado.
VIVEMOS à procura de respostas "PRÉ FABRICADAS" que não nascem dentro de nós, e aquilo que não é nosso, nós não o assumimos porque não nos interessa.
MOISÉS é velho (120) e sabe que não conduzirá o povo na Terra Prometida porque não acreditou, encoraja o jovem JOSUÉ a não "ter medo, a ser forte e estar seguro que o Senhor não o abandonará NUNCA (Deut. 31, 7-8).
No Evangelho JESUS responde indiretamente à pergunta dos discípulos: Quem é o maior no Reino dos céus? QUERER ser o maior gera ânsia, angústia, ódio, desequilíbrio.
Quer ser grande? Seja pequeno, ama os pequenos, torne-se criança e entrará no PARAÍSO.
Escolhe o último lugar e será FELIZ, será senhor e grande. Para fazer entender isso JESUS conta a parábola da ovelha perdida, procurada com AMOR, encontrada com alegria e festa e pergunta: O QUE VOS PARECE?
Os discípulos não se comprometem, não respondem; é o método de quem não quer assumir a sua responsabilidade. Hoje existem muitos que estão tristes. Porque DEUS é muito bom, porque a IGREJA é muito boa, porque todos, digo TODOS, DEUS quer SALVAR
O que vos parece? É bom ser BONS ou é MELHOR ser RUINS?
ORAÇÃO: MARIA, MÃE do Salvador, tu que estas no céu, ajuda-nos a levar TODOS, TODOS ao PARAÍSO, a querer o inferno VAZIO e O PARAÍSO SUPER CHEIO. Amém.
Frei
Patricio Sciadini é
"sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo
Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em
espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele
desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom). Conheça Frei Patrício Sciadini, especialista em falar “com o coração”. FaceBook: Frei Patricio Sciadini
Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo
FaceBook: OCDS
Província Nossa Senhora do Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário