Os.2;sal.44 ;Mt.25,1-13
POR FREI PATRICIO SCIADINI, OCD.
(ABUNA BATRIK)
SANTA EDITH STEIN é modelo do autêntico feminismo que sabe resistir até à morte para defender do ódio e do racismo, os fracos. Morreu no campo de concentração nazista com a sua irmã Rosa, porque a judia cristã, a monja carmelita, a filósofa, inquietava o regime nazista. É padroeira da Europa que liberta os povos do estúpido ódio racista contra os imigrantes, os imigrantes que fogem da guerra e da pobreza e se veem rejeitados.
Deus não recusa ninguém, nos ama e nos conduz ao DESERTO para fazer aliança conosco, uma aliança de AMOR ( Os.2). O AMOR de DEUS é sempre uma procura de alegria e de fidelidade. Nos diz o Salmo 44 que devemos, porém, ser vigilantes como as virgens da parábola que tem a provisão de óleo para esperar o SENHOR que VEM quando menos o esperamos.
Estes textos bíblicos podem ajudar-nos a nos preparar bem para a ASSUNÇÃO ao céu da VIRGEM MARIA, esposa do ESPIRITO SANTO. Sempre com a lâmpada acesa, com o óleo da FÉ e do AMOR por TODOS. O AMOR nunca exclui mas sempre inclui, une, caminha JUNTO com TODOS. EDITH STEIN tem uma belíssima poesia sobre a Virgem MARIA: "Hoje estou aos pés da CRUZ". E é aos pés da CRUZ que se aprende a esvaziar o nosso CORAÇÃO do ÓDIO e da prepotência que gera divisões e racismos.
ORAÇÃO: EDITH STEIN, mártir do ÓDIO nos ensine o martírio do AMOR. Amém.
FaceBook: Frei Patricio Sciadini
Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo
FaceBook: OCDS
Província Nossa Senhora do Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário