Num 13 e Mt.15
Frei Patricio Sciadini, OCD
(Abuna Batrik)
São anos que me pergunto o que é a fé e não consigo dar uma explicação, então são anos que decidi não procurar explicações mas somente CRER. Quem me ajudou nesta decisão foi a minha secretária particular que se chama Santa Teresinha do Menino JESUS...que um dia escreveu:
“A FÉ não é aquilo que eu sinto mas aquilo que eu quero crer”
A FÉ é fechar os olhos, segurar a mão de DEUS PAI e deixar-se conduzir onde, como e quando ELE QUISER, com a certeza que nos dará SEMPRE o melhor para NÓS. A dúvida da FÉ é rápido momento que se resolve com um ato de FÉ “não entendo, nem compreendo, mas, CREIO”. A primeira leitura do Livro dos Números 13, DEUS diz ao povo, quem não CRÊ em mim não entrará na Terra que eu prometi.
NO EVANGELHO temos a força, a coragem da FÉ da cananeia que se contenta com as migalhas que caem da MESA. E, é premiada por JESUS: “grande é a tua FÉ, vai em paz e aquilo que pede te será dado”
Bela FÉ, lúcida, luminosa
CRER é AMAR e AMAR é CRER
Não precisa de FÉ naquilo que se entende ou se pode entender com a nossa inteligência. A FÉ é ajoelhar-se diante do MISTÉRIO, ao incompreensível e dizer: - SENHOR, não entendo nada mas CREIO porque Tu o dizes, a Igreja o repete e os santos o vivem.
ORAÇÃO: MARIA, MÃE da FÉ, ajuda-me a CRER. Amém.
Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).
FaceBook: Frei Patricio Sciadini
Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo
FaceBook: OCDS
Província Nossa Senhora do Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário