14/07/2019
Por Frei Frei Patricio Sciadini, OCD
Abuna Batrik, OCD
MARIA, SAÚDE DOS ENFERMOS
Deut.30; Col.1; Salm 18; Lc 10.
É o XV domingo do Tempo Comum, a festa de São Camilo de Lelis, novena de Nossa Senhora do Carmo. Muitos motivos para agradecer o SENHOR, meditar e converter-nos para uma vida santa. A PALAVRA DE DEUS não está distante de nós, está no nosso CORAÇÃO, DEUS nos dá um MANDAMENTO que está sempre PRESENTE. AMAR DEUS, O PRÓXIMO E NÓS MESMOS (Deut. 30)
PAULO nos convida a contemplar JESUS como centro de tudo: para ELE, com ELE, e n'ELE. Nos ama e doa a sua vida por NÓS ( Col.1)
O EVANGELHO é um diálogo aberto, sincero de JESUS com o doutor da Lei que pergunta "maliciosamente" quem é o meu PRÓXIMO. JESUS não RESPONDE, conta, não sabemos se o DOUTOR da lei se converte mas JESUS lhe diz: "vai e faça o MESMO".
CAMILO de LELIS foi um bom samaritano que levou sobre seus ombros, DOENTES, pagou pessoalmente, passou óleo e vinho nas FERIDAS, procurou doentes por AMOR e como uma mãe cheia de ternura, os ajudou e quer que os seus filhos e filhas façam o mesmo no mundo da indiferença e do comércio da doença como fonte de ganhos.
MARIA neste dia da novena a Nossa Senhora do Carmo, é mãe da suavidade, é também saúde dos enfermos.
Somos TODOS doentes e, às vezes, estamos nas margens da estrada, passam próximo de nós "cristãos" que não querem se contaminar. Mas sempre passará o BOM SAMARITANO JESUS, A BOA SAMARITANA MARIA que cuidarão das nossas feridas. O ESCAPULÁRIO, sinal de AMOR materno de MARIA, nos cure das nossas doenças do CORPO e da ALMA. Amém.
PS.
Os meus parabéns a todos os camilianos, às filhas de São Camilo e a todos aqueles que são os BONS e BOAS samaritanas no hospital "de campo" onde não faltam doentes que esperam AMOR, remédios, TERNURA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário