sábado, 14 de dezembro de 2019

FREI PATRÍCIO SCIADINI: POR QUE AMO SÃO JOÃO DA CRUZ?

Leio e releio os escritos de São João da Cruz não com os olhos de um estudioso, nem mesmo com a preocupação de procurar entender aquilo que queria dizer porque ele mesmo diz que dos mistérios de DEUS nós somente “balbuciamos” alguma coisa.

Li São João da Cruz como um filho escuta o seu pai, um discípulo o seu MESTRE, escutei a sua voz que me falou da sua vida, do seu caminho. Me deixei tomar pela mão como uma criança e ele, o próprio João com as suas palavras inflamou o meu CORAÇÃO, me fez subir pela estrada no NADA, 


a MONTANHA do CARMELO. 
Me mostrou os perigos e as alegrias. 
Me levantou quando cai.

Me ajudou nas noites escuras a não me agitar, mas a permanecer parado, em silêncio, esperando que a noite passasse. Me fez entender que DEUS É LUZ e que DEUS É NOITE. Me cantou aos ouvidos do CORAÇÃO o doce cântico espiritual e ir à procura do amado, a não ter medo das feras ferozes da carne, do mundo e do demônio...enfrentar os inimigos, não sozinho, mas com a força de DEUS.

João da Cruz me fez entrever aquilo que uma alma que ama DEUS é: fogo, é chama que queima e não consome. Jogados neste fogo nos tornamos fogo e somente desejamos nos unir ao AMADO, entrar no AMOR e permanecer amando.

ENTENDEU PORQUE AMO SÃO JOÃO DA CRUZ?

Não somente os seus livros me seduzem
mas a sua vida de homem inflamado de AMOR que quer incendiar de AMOR o mundo.

“um ato de puro AMOR vale mais do que todas as obras JUNTAS”
São João da Cruz

Reze por nós e que nunca nos esqueçamos que na noite da vida seremos julgados no AMOR.


Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo
Blogspot: Comunidade Santa Teresa de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário