quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

FREI PATRÍCIO SCIADINI: JESUS SIMPLIFICA TUDO E NÓS NOVAMENTE COMPLICAMOS

Mc.7,14-23

Dizem os “estudiosos da Bíblia” que no tempo de Jesus havia mais de 800 preceitos que o povo devia observar minunciosamente, algo de fazer “virar a cabeça”; como é possível lembrar-se de todos? entre estes preceitos coisas como o que se podia ou não se podia comer...

JESUS santifica todos os alimentos porque não é aquilo que comemos que nos contamina mas aquilo que sai do CORAÇÃO. Os discípulos não entendem ou não querem entender ou tem medo de entender. JESUS explica...aquilo que se come vai ao estômago e depois “para a fossa” não é necessário explicar mais. Jesus faz uma lista dos pecados que saem do nosso CORAÇÃO e nos contaminam.

São 12:
O primeiro é a IMPUREZA
E o último é a INSENSATEZ

de onde nascem todos os males que são gerados primeiro na mente, depois no CORAÇÃO e por fim na vida. 

Temos caminhado muito na ciência, na tecnologia, mas a nossa mente e CORAÇÃO nas coisas de Deus permanece para trás anos luz...não avançamos.  Preferimos fazer JEJUNS a nos amarmos e nos perdoarmos uns aos outros. É mais fácil não comer um alimento do que visitar um doente ou ser doce com quem nos ofendeu. 

Muitas normas externas aumentam a soberba em nós, e geram pouco AMOR; vamos entrar no nosso CORAÇÃO, ver aquilo que há dentro dele. JESUS NOS DIZ:

“TODAS AS COISAS MÁS VEM DO CORAÇÃO E CONTAMINAM O HOMEM”

Nunca me custou jejuar e fazer penitência, mas me custou e custa muitíssimo jejuar dos meus pecados.

ORAÇÃO: MARIA, ajuda-me a escutar Jesus e que eu não complique nem a minha vida e nem aquela dos outros. AMÉM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário