quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: VEJO ÁRVORES ANDANDO, DEVEM SER PESSOAS

Mc.8,22-26

É um cego que não procura nem a cura e nem JESUS  mas “amigos conhecidos” o levam e pedem a JESUS para  TOCÁ-LO. JESUS o leva para fora da multidão, coloca a saliva em seus olhos e lhe pergunta o que ele vê. A resposta do cego é curiosa:
“vejo gente como árvores andando”

JESUS o toca de novo e ele vê distintamente.  Muitas vezes os milagres que JESUS opera no nosso CORAÇÃO são lentos, nos fazem tomar consciência da nossa doença, do nosso pecado, nem sempre queremos nos converter. JESUS nos leva “para fora sozinhos com Ele, nos toca” começamos a ver lentamente, primeiro de maneira confusa e depois distintamente. 

Ao cego pede que não retorne no “POVOADO”, mas que vá para sua casa. PORQUE? Se nós voltamos à vida de antes, corremos o risco de não ver novamente, a conversão precisa de um ambiente, de amigos diferentes, às vezes somos chamados a RENUNCIAR ao passado, ROMPER com amizades para sermos curados totalmente da nossa CEGUEIRA. O SENHOR coloca no nosso caminho pessoas que nos levam a JESUS e pedem que Ele nos TOQUE...para que possamos COMEÇAR a ver. 

ORAÇÃO: MARIA, que viu bem o caminho da vida, da alegria e da paz, ajuda-nos a nos fazer curar da nossa cegueira por JESUS. AMÉM.

O que conseguimos ver claramente na nossa vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário