sábado, 29 de fevereiro de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: O QUE NÃO DEVEMOS COMER NO JEJUM?

Mt.9 14-15 e Is.59 1-9

O profeta Isaías no cap.58, 1-9 não diz nada sobre o quanto se deve comer no “JEJUM”  e nem o que podemos ou não comer. Não fala de comida mas de “PECADO”, de injustiça, de desonestidade no comércio, no não pagar o salário justo, no não cumprir com o próprio dever....

TANTO É LADRÃO O PATRÃO QUE NÃO PAGA O SALÁRIO JUSTO COMO É LADRÃO O OPERÁRIO QUE NÃO TRABALHA COMO DEVE.

O jejum que Deus quer não é a mesa de comida, mas a “MESA” do pecado que nos escraviza e não agrada aos OLHOS DE DEUS.Mesmo JESUS no Evangelho nos diz a mesma coisa com outras palavras: ENTÃO NÃO DEVEMOS JEJUAR?

Sim, mas jejuar do que?
Do pecado nas suas várias manifestações que vão do ódio ao alimento, da injustiça à não partilha da casa, das roupas e do pão. 

POR QUE JEJUAR?
Para nos libertar da avareza, da indiferença, do acumular injustamente aquilo que pode servir aos outros...

JEJUAR para ajudar os mais pobres, escolher gastar menos para ajudar quem precisa. Jejuar de alguns alimentos e encher o ESTÔMAGO com outros e não sentir a MORDIDA DA FOME NÃO SERVE A NADA. JEJUAR para perder peso, por estética...Deus não olha a BALANÇA, mas o CORAÇÃO.

Irmão “aquilo que não come porque jejua não é mais teu, é dos pobres (São Basílio). Come mas não peque. O jejum é oração, é caridade, é PARTILHA do AMOR e misericórdia que nos é dada por Deus. 

ORAÇÃO: MARIA, ajuda-nos a entender de qual pecado precisamos nos libertar nesta QUARESMA. AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário