domingo, 2 de fevereiro de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: A QUEM TIVER SERÁ DADO, A QUEM NÃO TIVER SERÁ TIRADO MESMO AQUILO QUE TEM

 Mc.4,21-25

Estou no trem, li várias vezes estes 4 versículos do Evangelho de Marcos...com poucas palavras diz muitas coisas, algumas claras, outras continuam a ser confusas como aquela que coloquei como título.

Confusas, OBSCURAS para um pobre IGNORANTE como eu, para os estudiosos deve ser claro como o sol ao meio dia. 

É CLARO... não se acende uma lâmpada para coloca-la sob a cama, mas sim bem alta para que ilumine todos, mais no alto está a luz e mais ilumina. É a nossa vocação cristã. 

É CLARO que com a mesma medida com que medimos, julgamos os outros, seremos julgados.

É CLARO que não há nada que cedo ou tarde não se descubra pelo menos com a nossa consciência, não há segredos...a mordida do mal faz sangrar as feridas.

É CLARO que a quem tem será dado porque faz frutificar os dons que recebeu....servo bom e fiel porque foi fiel no pouco te será dado mais. 

É CLARO que DEUS, se não cooperamos nos tira aquilo que temos...porque planta que não produz se corta. 

NÃO É CLARO como DEUS tira aquilo que uma pessoa não tem.
Não consigo entender, se não tenho como pode me tirar?
Na minha cabeça e CORAÇÃO pequeno não consigo entender, mas se JESUS disse é verdade, peço que eu saiba sempre ser uma pequena luz na noite dos meus irmãos e irmãs. 

ORAÇÃO: MARIA, que deu tudo e que és o verdadeiro candelabro da LUZ JESUS, ajuda-me a não colocar sob a mesa a minha pequena lâmpada. AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário