quinta-feira, 5 de setembro de 2019

FREI PATRÍCIO SCIADINI: COMO É MARAVILHOSO O JESUS DO EVANGELHO

Devo confessar que não me canso de ler estes 11 versículos do Evangelho de Lucas.
São de uma riqueza única, de uma beleza que enche os olhos e o CORAÇÃO. 

São 4 PONTOS QUE ME CHAMAM A ATENÇÃO e me obrigam a agradecer Jesus por tudo aquilo que É, e faz. 

1. Jesus já conhecia Simão e André, João e Tiago, é muita familiaridade para pedir a “barca” como púlpito para falar à multidão reunida na praia. Se fecho os olhos vejo Jesus na barca que ensina. 

2. JESUS recompensa o gesto generoso de Simão com uma pesca extraordinária, mesmo que Simão tente convencer JESUS que trabalhou toda a noite e não pegou nada, mas com as palavras de JESUS, ele lança 3 redes. Esta confiança nos ajuda a não nos fecharmos em nós mesmos. 

3. HUMILDADE de Simão que pede a Jesus que se afaste dele porque é pecador. Jesus ama os pecadores que reconhecem os próprios erros, é uma confissão de fé na misericórdia de DEUS.

4. Jesus recompensa a incredulidade de SIMÃO escolhendo-o como PESCADOR DE HOMENS, como chefe da Igreja, nunca devemos esquecer as palavras de JESUS.

NÃO TEMER

Vivemos no mundo dos MEDOS, verdadeiros ou falsos, que nos impedem de estar a serviço de DEUS e dos irmãos.  

Quando a dúvida, a noite da falta de confiança em DEUS entra no nosso CORAÇÃO devemos reler este Evangelho e lançar nas Palavras de JESUS a nossa REDE
ESCUTAR NOVAMENTE A PALAVRA  DE JESUS QUE NOS DIZ:
NÃO TENHAS MEDO.

ORAÇÃO: MARIA, que venceu com a fé, o AMOR, todos os MEDOS, ensina-nos a nunca ter MEDO. Com as palavras de JESUS, mesmo que não tenhamos pescado nada, sempre pescaremos almas para o Carmelo e o PARAÍSO. Amém.


 Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).


Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário