quinta-feira, 12 de setembro de 2019

FREI PATRÍCIO SCIADINI: SOMOS TODOS CEGOS QUANDO QUEREMOS CORRIGIR E NÃO SER CORRIGIDOS

 Lc.6,39-42

Às vezes depois de ter lido o Evangelho fecho os olhos e vejo Jesus diante de mim e escuto a sua voz que chega até o íntimo do CORAÇÃO. Neste pequeno anuncio Jesus nos chama a atenção dizendo-nos que:

SE UM CEGO GUIA UM OUTRO CEGO, OS DOIS CAEM EM UM FOSSO

É uma VERDADE que não precisa de “oculistas” para nos convencer disso. 

MAS de qual cegueira fala Jesus? Somente aquela dos olhos? Ou também a cegueira da mente e do CORAÇÃO?

Se somos analfabetos, não se pode ensinar a ler, se somos péssimos cristãos não se pode guiar no Evangelho os nossos irmãos. Nos preocupamos com o CISCO no olho do outro e não vemos que nós temos, nos nossos corações, uma inteira FLORESTA que nos impede de ajudar quem erra. A mensagem é clara: sem o testemunho da vida as nossas pregações e correções permanecem ineficazes. 

Feche os olhos e escute aquilo que te diz Jesus neste Evangelho: são muitos os MESTRES  e POUCOS OS DISCÍPULOS. Quem critica TUDO E TODOS é um cego que não se olha no espelho, a correção para dar frutos deve ser doce, plena de AMOR e sempre feita com discrição e humildade. 

ORAÇÃO: MARIA que nos ensina a correção do afeto, que um beijo corrige mais que uma punição, doa-nos a alegria da humildade. Amém.

13/09 SÃO JOÃO CRISÓSTOMO




Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).
FaceBook: Frei Patricio Sciadini 

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário