quarta-feira, 4 de setembro de 2019

FREI PATRICIO SCIADINI: MILAGRES....DESERTO....ANUNCIAR O EVANGELHO DE DEUS

 Lc.4,38-44

COMO É BELA A VIDA DE JESUS

Eu me comovo sempre quando medito com atenção a sua maneira de passar no meio de nós. A sua Palavra consola, corrige, cura todas as doenças, expulsa os demônios, comunica paz, perdoa os pecados. 

Não é possível aproximar-se de Jesus sem sentir-se renovados no CORAÇÃO e com os desejo de fazer o bem a todos. 

O Evangelista Lucas tem uma sensibilidade especial por todos aqueles que sofrem, é médico, conhece a dor. 



Convido os meus 3 leitores a meditar com atenção este capitulo IV, é uma jornada de Jesus missionário, expulso e incompreendido na sua cidade de Nazaré, não perde o entusiasmo, vai a Cafarnaum, anuncia o Evangelho.  EM TRÊS coisas podemos colocar luz:

1.     CURA  não só a sogra de Pedro que logo agradece servindo alimento para Jesus e os apóstolos...se espalha a noticia e lhe trazem TODOS os doentes de TODAS as doenças até tarde da noite. JESUS cura  TODOS, eu imagino que diga uma palavra, acaricia, perdoa, enxuga as lágrimas. É amigo que sofre e ama.

2.     Depois de tanto trabalho não vai DORMIR mas vai ao DESERTO para rezar, estar sozinho em diálogo com o PAI.  JESUS com seu exemplo nos ensina o “SEGREDO” para ajudar as pessoas: fazer nascer da ORAÇÃO tudo aquilo que fazemos, somente o AMOR faz nascer o AMOR que é dom de DEUS.

3.     Parte para outros POVOADOS, JESUS não é enviado para um PEQUENO GRUPO de privilegiados. A Igreja, o cristão é PEREGRINO, NÔMADE, MISSIONÁRIO...deve ir,  no seu CORAÇÃO arde a chama do anúncio.

Santa Teresinha do Menino Jesus dizia:
quero ser missionária, colocar a cruz de Jesus nos cinco continentes...como?
com a oração e o sacrifício...
eis o segredo que salva as almas, que converte o CORAÇÃO.

Tenho dentro de mim que quem reza não perde NUNCA O ENTUSIASMO. As dificuldades, as falhas não o param, mas, lhe dão mais coragem.

O missionário deve fixar os seus olhos em JESUS e procurar imitá-lo
nos milagres do AMOR
no ir ao DESERTO
e no percorrer o mundo
anunciando a Boa Nova da paz, do perdão, da alegria. 

ORAÇÃO: MARIA de Nazaré que caminha conosco, doa-nos a alegria dos milagres de todos os dias ir fazendo o bem de rezar, de ir como TU onde alguém espera uma palavra de esperança e uma ajuda como Isabel tua prima. OS dias de quem ama são plenos de AMOR, de oração e de palavras de esperança. AMÉM.



Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário