sexta-feira, 8 de novembro de 2019

FREI PATRÍCIO SCIADINI: O PECADOR SE AMA, O PECADO SE CONDENA

 Lc.15,1-10

JESUS nunca condenou uma pessoa, condenou “categoria de pecadores”, os fariseus, como hoje se condena os corruptos ou os mafiosos.

O PECADOR, A PESSOA deve ser amada e quando se afasta devemos ir procura-la e ficar felicíssimos quando alguém retorna à Igreja, à família. Fazer festa, a alegria do retorno sempre se transforma em festa. 

Por que os católicos se afastam da Igreja, os filhos fogem de casa, os amigos nos deixam sós?

Muitas vezes porque são tratados mal, excluídos, descartados, não amados e então preferem ir embora, se perdem e na tristeza esperam que alguém venha procura-los para retornar à casa paterna. 

O cap.15 de Lucas é a narrativa teológica da misericórdia, hoje temos duas parábolas:
da ovelha desgarrada
da moeda perdida

A alegria do REENCONTRO é o canto da misericórdia, se não somos felizes com a felicidade do outro é porque temos o CORAÇÃO mesquinho, fechado em si mesmo, individualista, arrogante, vazio de AMOR.

HÁ ALEGRIA NO CÉU QUANDO ALGUÉM SE CONVERTE
QUEM se sente FILHO DE DEUS
reza pelos que estão afastados de DEUS
e não é capaz de mandar alguém ao INFERNO, mas quer TODOS.... TODOS NO PARAÍSO.

ORAÇÃO: MARIA, refúgio dos pecadores que não condenou ninguém, ajuda-nos a sair de nós mesmos e ir à PROCURA dos irmãos distantes que esperam  ser procurados, carregados nos ombros para traze-los de volta para casa e fazer festa de alegria porque estamos de novo JUNTOS. Amém.


Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).



Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário