quinta-feira, 28 de novembro de 2019

FREI PATRÍCIO SCIADINI: OS MÁRTIRES, OS PROFETAS E OS SANTOS NÃO PRECISAM DE ADVOGADOS

 Lc.21,12 -19

O cristão não procura o martírio, não o provoca, não deseja ser perseguido por causa da sua fé,  mas não trai e nem nega a sua fé em JESUS.Vive com coerência, defende a vida, a  justiça e se recusa a obedecer às leis que violam os direitos da pessoa...

É perseguido pelo bem que faz e não pelos crimes que comete
Aceita com alegria sofrer por AMOR a JESUS, seu SENHOR...
JESUS neste Evangelho dá conselhos quando somos caluniados, condenados, denunciados por sermos cristãos e fazer o bem...

1. Ser felizes e permanecer tranquilos sabendo que Deus não abandona aqueles que amam e são fiéis à própria fé.
2. Não procurar nem ADVOGADOS e nem preparar a própria defesa, DEUS dará o Espirito da SABEDORIA para dizer aquilo que devemos dizer. 
3. A verdade nos libertará de todas as escravidões e mentiras, seremos assim testemunhas de JESUS e se necessário daremos a nossa vida por Ele.

Sabemos que em muitos PAÍSES do mundo ser cristão quer dizer ser marginalizados, não usufruir de todos os direitos civis, ser perseguidos em nome da segurança. A alegria de ser de Cristo é aceitar ser perseguido mas não perseguir ninguém, amar a todos. 
Ninguém resiste à força do bem e do AMOR.

ORAÇÃO: MARIA, mãe dos cristãos, não permita que por medo, conveniência, o cristão negue a sua fé. Fé não se discute, se vive, é como a pele, morre-se com aquela com a qual se nasce.
AMÉM



 Frei Patricio Sciadini é "sacerdote Carmelita Descalço, italiano, feliz e apaixonado pelo Brasil. A simplicidade de um dos maiores especialistas em espiritualidade dos santos Carmelitas é apenas um meio de ele desaparecer para que o Céu apareça" (Shalom).

                                           


Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Comunidade Santa Teresa de Jesus (Curitiba-PR)
Província Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário