terça-feira, 21 de abril de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: HAVIA UM HOMEM CHAMADO NICODEMOS

João 3,1-8 At.4,23-31

Se queremos entender os efeitos da Ressurreição de Jesus devemos ler o livro mais belo que já foi escrito “OS ATOS DOS APÓSTOLOS”. Os discípulos anunciam a ressurreição de JESUS sem medo, com firmeza, com coragem, com PARESIA, que quer dizer “metendo a cara”, enfrentando tudo e todos. O Evangelho nos fala de um homem chamado NICODEMOS que de coragem tinha pouca, foi falar com JESUS de noite para não ser visto. 

JESUS é bom, nos aceita sempre a todas as HORAS, aceita os nossos pecados, desabafos, medos, dialoga conosco, fala ao nosso CORAÇÃO, com exemplos claros, mas não se entende se estamos fechados para seu AMOR, para entende-LO, acolher sua Palavra, renascer pelo Espírito Santo, ter uma vida nova.

As palavras de JESUS fazem efeito no CORAÇÃO de NICODEMOS
TEM MEDO
chegará a sua HORA para defender JESUS
NICODEMOS (vitória da noite ou vitória do povo)

Em cada um de nós há um “NICODEMOS” escondido que procura a VERDADE na noite na escura do povo e com o povo. JESUS nos espera...talvez tenhamos medo de revelar que somos cristãos, de defender. JESUS com PARESIA, “metendo a cara” diante daqueles que o negam ou como diz Teresa D’Avila “o querem crucificar uma outra  vez”. 

ORAÇÃO: MARIA, tira-me o medo de dar testemunho de JESUS. Que eu possa RENASCER de novo para ser de Cristo. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário