segunda-feira, 20 de abril de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: MARIA DE MADALENA, A QUEM JESUS TINHA EXPULSADO 7 DEMÔNIOS É ESCOLHIDA COMO ANUNCIADORA DA RESSURREIÇÃO

 Mc.16,9-15


OS apóstolos não acreditam em MARIA MADALENA, era difícil pensar que ELE tivesse aparecido antes a uma mulher que tinha sido possuída por 7 demônios. Nem mesmo quiseram crer nos dois discípulos  que fugiram para voltar para suas casas e O tinham reconhecido no PARTIR o PÃO. JESUS perde a paciência com os onze “ESCONDIDOS” no Cenáculo, aparece para eles, os censura pela dureza do CORAÇÃO e pela INCREDULIDADE
E diz a eles: “IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA!”

Deus escolhe quem quer para ser anunciadores da sua ressurreição, os apóstolos pensaram que MARIA Madalena e os discípulos contavam mentiras, difundiam “fake news”. É sempre perigoso não crer em quem nos anuncia o Evangelho, a verdade do Evangelho não é ciência nem pessimismo, é sempre vida, paz, alegria.

MARIA de Madalena liberta dos 7 demônios foi escolhida para anunciar a ressurreição e quem tinha fugido por medo e desilusão mereceu reconhecer JESUS no PARTIR o pão. Todos podemos vencer o pecado e ser escolhido para ir pelo mundo anunciando que JESUS ressuscitou.  

ORAÇÃO: MARIA de Nazaré que fostes a primeira a ver JESUS ressuscitado, ajuda-nos a crer em quem O anuncia a nós e não sermos duros de CORAÇÃO. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário