quinta-feira, 9 de abril de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: JESUS DEIXE-ME LAVAR OS TEUS PÉS

João13

É quinta-feira santa 2020

celebrada em todas as igrejas do mundo a portas fechadas, no silêncio, no medo. Não porque somos perseguidos por algum regime político ou ateu que seja contra a religião. É o mundo, a inteira comunidade que é perseguida pelo CORONAVÍRUS que nos fecha em casa, nos ameaça de morte.

É QUINTA FEIRA SANTA, lembremos aquela noite em que Tu te ajoelhastes diante dos teus apóstolos e lhe lavastes os pés, foi a plenitude do teu AMOR. Deixa que este ano seja eu que me ajoelhe diante de Ti e que lave os Teus pés. Tu não necessitas, mas eu necessito para te pedir perdão dos meus pecados e da humanidade. 

Depois me levantarei e talvez serei capaz de lavar os pés dos meus irmãos e irmãs próximos e distantes. Lavar os pés é dizer ao outro tu és “UM DOS MEUS”
Se eu te lavo os pés, JESUS, Tu és meu e eu sou Teu. No AMOR não se exclui, mas se inclui a todos sem distinção.

JESUS deixa que hoje seja eu a lavar os teus pés santos, a enxuga-los, a beijá-los. Não se pode lavar os pés permanecendo “EM PÉ”. É necessário abaixar-se em sinal de HUMILDADE e de ADORAÇÃO. 

Obrigado JESUS por esta estranha QUINTA-FEIRA SANTA na qual Tu me permites lavar os Teus pés para que Tu possa caminhar de novo no meio de nós e JUNTOS a Ti, que eu possa fazer o bem.


QUINTA-FEIRA SANTA 
              ano “0”
     
Era a festa da Páscoa
na pequena sala
cheia de luzes
poucos presentes
Jesus, os apóstolos
MARIA, Mãe de JESUS
algumas mulheres.

Levantou-se da mesa
tirou o manto
pegou a toalha
derramou a água
abaixou-se, lavou os PÉS
e os enxugou.

E disse
eis a Páscoa
servir
amar
dar a vida
nunca trair
mas eu serei traído.

Tomou o pão e o vinho
e sua carne e sangue
transformou-os
deu-os
e fazei isso em minha
memória
e todos foram SACERDOTES
PARA SEMPRE.

Apagaram-se as luzes
veio a noite.
Ele somente Luz verdadeira
não se apaga e nem
se apaga nas noites

E foi a primeira QUINTA-FEIRA SANTA ano “0”
da história

É noite
as luzes estão apagadas
a sua Luz, aquela de
JESUS está acesa
e estará
até que na Terra
errante caminhará
o último homem
à procura do AMOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário