sexta-feira, 10 de abril de 2020

Oração ao Crucifixo



Meu Deus, o senhor perdoou os carrascos que o amarraram à cruz e espero que não me recuse a mesma graça. Esta é a razão pela qual eu abraço com seu imenso amor sua Santa Cruz em meus braços e com toda humildade, devoção e reverência, eu te adoro, meu Deus, meu Senhor, meu Salvador coroado de espinhos, trespassado por unhas, quebrado por espancamentos, cobertos de feridas e sangue, inundados com milhares de dores, das quais sou autor de minhas iniquidades, eu, um pecador miserável e ingrato. 

Por que, realmente, seu precioso sangue flui com tanta abundância? Porque, como uvas sob a imprensa, você é esmagado pelo peso dos meus incontáveis ​​crimes.Por que tantos ferimentos? porque eu cometi muitos pecados; e desde que eu aumentei o número dos meus defeitos, você aumentou o número dos seus ferimentos. 

No entanto, apesar dos meus crimes e dos meus insultos, não me desespero da sua graça nem da sua misericórdia; meu coração cheio de confiança, confesso todos os meus pecados, porque vejo em você tantas provas de sua misericórdia. Por isso, meu bom Jesus, contemplo não apenas o amor que você tem pelos seus amigos, mas, acima de tudo, o que mostra aos seus inimigos: gosto de contemplar essa bondade que fez você orar por aqueles que o insultam rudemente e pregam na cruz. 

Senhor, imploro, que esta oração também sirva minha pobre alma. Eu o crucifiquei, não por maldade, mas por fraqueza; Eu não pequei com a intenção de ofender você, mas de dar os sentidos que eles sustentaram aos meus sentidos; Então, por favor, dê uma olhada de misericórdia para este pobre homem infeliz que, com o coração cheio de angústia, está diante de sua cruz. 

Eu certamente não o perfuraria com as unhas, mas gostaria de perfurar seu coração com minhas humildes orações e as características ardentes de meus desejos e meu amor. Por favor, deixe seus pés, suas mãos, suas feridas, uma gota, uma única gota de seu sangue cair sobre minha alma doente e eu serei salvo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário