terça-feira, 7 de abril de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: O JANTAR EM BETÂNIA FOI ALEGRE E TRISTE PARA JESUS

João 12 1-12 

A notícia que JESUS tinha ressuscitado LÁZARO....JESUS estava “na boca de todos”....foi dada em um jantar para JESUS e para LÁZARO como sinal de agradecimento e alegria.

Marta servia uma mesa cheia, MARIA pegou 300 gramas de perfume preciosíssimo e o passou nos pés de JESUS, a casa se encheu de perfume. Começaram os problemas: Judas, ladrão, mal humorado viu no perfume um gesto de desperdício:

“POR QUE NÃO SE VENDEU ESTE PERFUME POR TREZENTAS MOEDAS DE PRATA, PARA DÁ-LAS AOS POBRES?”

Judas era avarento, ladrão, roubava “aquilo que se colocava em casa”, não lhe interessavam os pobres, mas o DINHEIRO. A grande lição de JESUS que sabe ver amizade no gesto de MARIA:

“Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis.. Deixa-a”

Os judeus que vieram ver LÁZARO RESSUSCITADO... alguns creram e outros, com o chefe dos sacerdotes, decidiram MATAR JESUS e também LÁZARO. QUAL É O ENSINAMENTO?
O orgulhoso não admite nenhuma concorrência, não vê a pessoa, mas somente se preocupa com os seus interesses. 

É duro ver os “falsos” profetas que se preocupam somente consigo mesmo, fogem da cruz de JESUS. Nós não temos fisicamente JESUS no meio de nós, mas O temos sempre presente nos pobres que devemos amar, respeitar, acolher porque são JESUS no meio de nós. 

ORAÇÃO: MARIA, que ficou próxima de JESUS, ajuda-nos a ver que somente o AMOR vale. Façamos festa a JESUS que está no meio de nós nos pobres é a alegria que as palavras não podem exprimir enche os nossos corações e nos fará felizes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário