quarta-feira, 22 de abril de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: OS LIVROS NÃO NOS FAZEM CONHECER DEUS, SÓ A EXPERIÊNCIA

João.4,7-15

Os livros, se são histórias, teorias, não servem a nada; se contam a experiência pessoal de quem reza, quem viu DEUS, vive a caridade... então podem ajudar. Até que você não se queime com o fogo, não pode saber como queima o fogo, assim como até que você não se deixe banhar pela chuva não pode saber. Do mesmo modo, até que não reze, não se deixe amar por DEUS, não serve que outros contem, é VOCÊ que deve fazer a TUA experiência pessoal.

NICODEMOS queria saber, perguntava, mas não queria se deixar AMAR por Jesus e nem colocar em prática....é preciso esperar a nossa HORA. Era MESTRE, sabia, conhecia a ESCRITURA, mas não queria renascer no ESPÍRITO SANTO. É necessário RENASCER dentro de nós, abandonar a dureza do CORAÇÃO, mudar ideias, projetos, seguir aquilo que JESUS nos diz.

Há um novo homem, uma nova mulher que quer nascer, esta é a PÁSCOA verdadeira, fixar o olhar em JESUS no alto da cruz e quando os nossos olhos se encontrarem com os dELE compreenderemos o que quer dizer nascer de novo. Venceremos os medos, haverá em nós a luz e o AMOR, o vento do Espírito Santo nos levará longe e viveremos a nova vida.

ORAÇÃO: MARIA, que acolheu o Espírito Santo que fez nascer em ti o Verbo eterno, ajuda-nos a não nos fecharmos ao AMOR.

TODOS dizem que depois do CORONAVÍRUS mudaremos, mas se não mudar o nosso CORAÇÃO seremos os mesmos. É o CORAÇÃO que deve mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário