quinta-feira, 23 de abril de 2020

HOMILIAS FREI PATRÍCIO

QUEM VEM DE DEUS, FALA DE DEUS...NÓS FALAMOS DE QUEM?  João.3,31-36

O nosso amigo NICODEMOS escutou, se convenceu que JESUS vem de Deus mas não teve coragem de deixar as palavras vazias dos fariseus...
Quem vem de DEUS diz palavras de Deus onde está a verdade, quem vem da Terra diz palavras da Terra.
Devemos ter a coragem de nos colocarmos na escuta de DEUS e transmitir somente aquilo que vem de DEUS sem medo que isso nos aliene da realidade e da história.
Ser de DEUS quer dizer lutar para que TODOS + TODOS = TODOS
tenham pão, casa, estudo, respeito, dignidade, cultura, trabalho, AMOR
Isso é ter a linguagem de Deus; há duas qualidade de vida que devem caminhar JUNTAS
a vida humana
a vida espiritual
Quando há desequilíbrio não há alegria nem paz
JESUS veio para que tenhamos plenitude de vida...

Somos do céu? ou da Terra?

ORAÇÃO: MARIA do céu e da Terra rogai por nós.

__________________________

OS “QUATRO POBRES”

FICA EM CASA...

SAI DO TEU EGOISMO
Abre os olhos
E verás diante de ti desfilar como em procissão “QUATRO POBRES”

1.     POBRES FELIZES que na liberdade recusam ou deveriam recusar por escolha o consumismo, o acumulo de bens, as “gordas” contas no banco. Viver como passarinhos, contentes com o PÃO DE HOJE que o PAI DO CÉU não faz faltar (Igreja, frades, freiras que decidem ser pobres como JESUS poderiam ser ricos, mas não querem).

2. OS NASCIDOS POBRES, pobres nascidos pobres que se rebelam e lutam para ter um PEDAÇO DE PÃO sobre a mesa para si, para os filhos; queriam ser ricos e não conseguem, se vêem rejeitados pela sociedade, fechados nas favelas, escravos para viver do poder e das máfias, milhões, bilhões não querem ser pobres, NÃO ESCOLHERAM A POBREZA. Eles a sofrem invejando e maldizendo os ricos. 

3. RICOS TORNADOS POBRES
São aqueles que a sociologia se diverte em chamar “NOVOS POBRES” que usam gravata, relógio Rolex, mas comem lixo, rejeitam a si mesmos, vivem no desespero e na solidão..não tem nada mas não querem perder a aparência.
São os ex ricos que circulam atentos para não serem reconhecidos nas mesas comunitárias da caridade. São milhões que aumentam todos os dias. Os pobres com DIPLOMAS de engenheiros, artesãos, arquitetos, doutores.

4. RICOS POBRES – tem tudo, vivem de renda, se banham no ouro, pobre vida sem esperança e sem AMOR, no luxo vão que na noite solitária do CORAÇÃO não dá alegria. 

O mundo é feito de pobres
Ajudemos a ser sempre mais pobres aqueles que escolheram ser pobres (Igreja, frades e freiras,  que eles não se tornem nunca ricos de dinheiro e nos doem a riqueza da alegria.
Ajudemos os pobres nascidos pobres e os ricos tornados pobres a não ter sempre vergonha da sua pobreza e a sair da pobreza para ter a dignidade da vida.
Rezemos pelos RICOS para que saibam sair da escravidão da riqueza e compartilhar com aqueles que são pobres e não querem ser pobres. 

O mundo será feliz quando haverá somente os pobres que por AMOR a JESUS escolhem ser pobres e lutam para não ser nunca RICOS de dinheiro mas compartilharão a riqueza da alegria, da paz. Riqueza que só Deus pode dar. 

_______________________

A VIDA E A MORTE

Árvore florido
cheio de frutos
Sementes caídas
no terreno fértil
da nova
Vida.

morte
Folhas cadentes
sepulcro
das sementes caídas
que ressurgindo
farão
nascer
céus novos
e Terra nova 

Oráculo
Do SENHOR
DEUS
Da vida e
Da morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário