quinta-feira, 2 de abril de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: POR QUE NÃO QUEREM ESCUTAR A VERDADE?

João.8,31-42

O evangelista João nos apresenta Jesus MESTRE que ensina, discute e que sem medo diz a verdade porque ele é a VERDADE enviada do PAI. Por que é difícil acolher a VERDADE?

Não sei se a minha ideia é certa, mas é difícil aceitar a verdade porque cada um nós crê que “tem a verdade”. Que são os outros que estão no erro, mas não ele, para reconhecer que estamos no erro é preciso muita HUMILDADE. JESUS é a VERDADE, O CAMINHO, A VIDA enviada pelo PAI. 

Somente a VERDADE nos faz livres, a liberdade não consiste em fazer aquilo que eu quero, mas aquilo que está na VERDADE, e é bom para os outros e para mim. OS NOSSOS interesses nos escravizam e nos impedem de acolher as ideias dos outros.

A VERDADE não se pode impor, como o AMOR não se pode impor, é necessário que se reconheça e se aceite na nossa vida. JESUS veio para nos libertar da escravidão do orgulho, do poder e isso é possível somente se substituímos o nosso programa por aquele de JESUS.

E isto se chama CONVERSÃO...por isso é difícil aceitar a verdade que exige mudanças no nosso modo de pensar e agir. Peçamos a JESUS a graça de crer na sua Palavra e fazer aquilo que ELE no pede. 

ORAÇÃO: MARIA que na tua humildade acolhestes a VERDADE ajuda-nos nessa Hora de sofrimento a crer que ninguém e nada pode nos separar do AMOR de Jesus. 
AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário