domingo, 19 de abril de 2020

FREI PATRICIO SCIADINI: NO CORAÇÃO DE JESUS HÁ SÓ AMOR MISERICORDIOSO

 João 20

Hoje, no domingo depois da Páscoa, São João Paulo II instituiu a Festa da Divina Misericórdia, era o ano de 1992. Não havia no calendário litúrgico, mas a misericórdia de DEUS desde sempre é o AMOR que nos doa fé, coragem para pedir perdão dos nossos pecados. 

No CORAÇÃO DE JESUS encontramos a plenitude da misericórdia que nos mostrou o seu AMOR com a paixão, morte e ressurreição. O Evangelho deste domingo é o cântico da misericórdia, da ternura de Jesus ressuscitado que convence os apóstolos que RESSUSCITOU através do amor.

Diz TRÊS VEZES visitando os apóstolos:
A PAZ ESTEJA CONVOSCO
Com misericórdia convida Tomé a colocar o seu dedo nas chagas da Paixão
as mãos
os pés
o peito
fonte de misericórdia

ELE o corrige com misericórdia, não ser incrédulo, mas crer.
É na misericórdia que somos perdoados pelos pecados
É por isso que JESUS doa este Ministério da MISERICÓRDIA aos seus apóstolos e neles à IGREJA.

O beijo, o abraço, a carícia de JESUS MISERICORDIOSO a quem se perde na vida comove sempre o coração, nos coloca de joelhos, nos faz pedir perdão e mudar de vida.

O Papa Francisco passará à história como o Papa da misericórdia. E ele mesmo MISERICORDIOSO proclamou o Ano da Misericórdia e nos ensina o caminho da misericórdia.  
Se podem celebrar os anos da misericórdia mas é responsabilidade de cada um de nós tirar a dureza do CORAÇÃO, os mantos da indiferença, do egoísmo e deixar-se imergir no oceano da misericórdia de DEUS.

ORAÇÃO: MARIA, MÃE DA MISERICÓRDIA ajuda-nos a não ter nunca medo de DEUS “MESMO SE TIVESSE NA CONSCIÊNCIA OS MAIORES PECADOS, TERIA SEMPRE CONFIANÇA NA MISERICÓRDIA DE DEUS” (Santa Teresinha do Menino Jesus).


Nenhum comentário:

Postar um comentário